Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Discussão sobre comércio 24 horas deve ser adiada por quatro sessões

14/02/23 às 20:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara Municipal de Londrina adiou novamente a segunda discussão do o projeto de lei (PL) nº 2/2021 que permite a abertura do comércio varejista durante 24 horas por dia, todos os dias da semana. A proposta de flexibilização do horário voltaria para a pauta desta semana.


A vereadora Jessicão (PP), autora do projeto, deve pedir a retirada novamente por mais três ou quatro sessões por conta de um impasse entre os sindicatos patronal e o que representa os trabalhadores.

“A gente ainda está num processo de tentar amenizar os dois sindicatos, que tem o combinado de colocar uma emenda para melhorar o projeto e deixar os sindicatos à par de toda vez que o empresário quiser mudar os horários para que haja fiscalização e não tenha excessos, trabalho escravo e trabalho com problema”, explicou Jessicão.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


O projeto, que foi aprovado em primeira discussão no fim do ano passado, completa três anos de tramitação na Câmara. Pela proposta, cada comércio teria a liberdade de escolher dias e horários de funcionamento.


“Ela uma flexibilização. Se o comerciante optar por abrir em horários alternativos, ele pode. Se ele quiser abrir só um fim de semana até a noite, pode. Se quiser abrir só depois do meio-dia, pode também”, disse a vereadora.


Atualmente, o Código de Posturas (lei municipal nº 11.468/2011) prevê que o comércio varejista funcione em horário normal de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, e aos sábados das 9h às 13 horas. Há permissão de abertura no primeiro e segundo sábados depois do quinto dia útil do mês, das 9h às 18h.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá