Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dois são presos suspeitos de estelionato envolvendo venda de tintas, em Umuarama

30/07/19 às 15:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Umuarama por suspeita de estelionato. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (30), e foi realizada pela Polícia Militar.

Conforme informações apuradas no local, uma denúncia foi feita à PM de que haveria pessoas comercializando tintas supostamente falsificadas no pátio de um posto de combustíveis da cidade.

Os policiais estiveram no local e constataram que realmente havia dois homens, de 30 e 31 anos, vendendo o produto. As latas de tintas estavam na carroceria de uma picape Saveiro, placas de Mogi das Cruzes/SP.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Os suspeitos apresentaram nota fiscal das tintas e informaram aos policiais que adquirem o produto em São Paulo por R$ 35,00 o galão e revendem por R$ 60,00 cada unidade. Eles apresentaram nota fiscal. A PM manteve contato com o telefone que consta na nota e verificou se tratar de um escritório de contabilidade na cidade de Mogi das Cruzes – e não uma revenda de tintas, como informava a nota fiscal.

O representante do escritório, que conversou com a PM, disse acreditar que o telefone foi utilizado irregularmente para abertura de uma empresa de fachada. O fato ainda deve ser investigado.

A dupla de vendedores apresentou um suposto laudo que comprova que a tinta por eles comercializada é original. Ainda não há como dizer se o documento é oficial – o mesmo deve passar por perícia. A nota fiscal por eles apresentada não consta no sistema da empresa e, possivelmente, é falsificada – a perícia também deve indicar a veracidade ou não.

Os dois homens foram qualificados na Delegacia e ainda não há informações se ficarão detidos ou serão liberados. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, onde deverá ser feita averiguação.

Os nomes dos vendedores de tintas inicialmente não foram divulgados. A dupla está sendo ouvida pelos policiais civis.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá