Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em depoimento, dupla lamenta tiros que acertaram bebê em Jataizinho

24/11/20 às 18:40 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

Os dois homens presos nesta terça-feira (24) confessaram que são autores dos tiros que mataram Lúcio Mario da Silva e acertaram um bebê de um ano e quatro meses no último sábado (21), em Jataizinho. Douglas Tiago da Silva e Leonardo da Silva Santos foram interrogados na Delegacia de Cambé e explicaram a motivação do crime. 

O delegado Vitor Dutra de Oliveira, responsável pela investigação, confirmou que um revólver calibre 38 foi utilizado, dispensado durante a fuga e ainda não foi encontrado. A dupla foi até a casa de Lúcio Mario para um acerto de contas e a discussão teria começado por uma dívida de apenas R$ 50. "Ele (Lúcio) seria locatário do pai de um deles. Diante dessas discussões, houve diversas ameaças por parte do Lúcio, segundo eles. Fotos com arma de fogo foram enviadas, começaram a discutir e veio a  motivação do crime", disse o delegado. 

Na versão apresentada à Polícia Civil, foram até a casa de Lúcio com o objetivo de tirar satisfação e armados. Disseram que a vítima estaria com uma faca e lamentaram os tiros contra a criança. "Quando começaram disparar contra o Lúcio, ele começou a correr. Eles não viram que tinha essa criança no portão do lado, quando viram que atingiram colocaram as mãos na cabeça, chegaram a pedir desculpa no local, segundo o que relatam", explicou Vitor Dutra. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A dupla estava com uma motocicleta que foi abandonada e se escondeu em um matagal. Os detidos disseram que permaneceram no local por volta de um dia e meio e fugiram para Cambé, na residência da avó de um deles, onde foram presos. 

Douglas e Leonardo tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, ou seja, por tempo indeterminado. Eles estavam com diversas marcas de machucados recentes, sinalizando que realmente ficaram escondidos no matagal. O delegado tem dez dias para concluir o inquérito de homicídio contra Lúcio Mario e tentativa de homicídio contra o menino de um ano e quatro meses. 

Estado de saúde da criança
O menino foi atingido por pelo menos três disparos e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Londrina. Apesar dos tiros, o quadro de saúde neste momento é considerável estável. Lúcio Mario foi socorrido no local e encaminhado ao hospital de Jataizinho. Posteriormente, foi transferido para um hospital de Londrina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (22). 

Local do crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil

© Copyright 2023 Grupo Tarobá