Em três dias, fiscais fazem 159 vistorias e interditam 63 estabelecimentos em Curitiba

Redação Tarobá News
Policial | Publicado em 29/06/2020 às 19:30

Foto: Hully Paiva/SMCS

Mesmo após duas semanas de orientações intensas e constantes fiscalizações em estabelecimentos comerciais e de serviços, as equipes da Prefeitura de Curitiba voltaram a flagrar casos de descumprimento dos protocolos sanitários de saúde da cidade que está em situação de alerta médio para a propagação da covid-19 (bandeira Laranja). De sexta-feira (26) até o domingo (28), em ações realizadas durante o dia e a noite, 159 locais que haviam sido denunciados pela população foram fiscalizados e 63 precisaram ser interditados.

Somente no sábado e domingo, 76 estabelecimentos foram vistoriados e 17 acabaram interditados, por descumprimento do decreto 810/2020. O documento restringe, neste período, o funcionamento de comércios não essenciais, como bares, lojas, sorveteria, nos fins de semana.

Também foram notificados 16 locais que atendiam os clientes sem garantir o distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas, promovendo aglomeração, sem uso de máscaras e álcool em gel, além de outras medidas estabelecidas na resolução 01/2020.

Outras 13 notificações foram expedidas pelos fiscais que encontraram inadequações em alvarás.

Jussara Policeno de Oliveira, diretora de fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo, destaca que o município tem agido para coibir os excessos e garantir que os estabelecimentos funcionem adequados às normas de saúde, no entanto, é fundamental que cada cidadão faça a sua parte.

“Que observe quais são os estabelecimentos que não oferecem risco à sua saúde, que valorize aqueles que estão cumprindo as medidas necessárias para garantir a saúde e segurança de todos. É o momento de todos serem fiscais de si e dos outros”, diz Jussara .

Fonte: Banda B



Relacionados

Foz do Iguaçu | 06-07-2020 17:02

Corpo de paraguaio é encontrado boiando no Rio Paraná

Corpo de paraguaio é encontrado boiando no Rio Paraná

Cascavel | 06-07-2020 15:39

Operação Metrópolis: policiais apreendem mercadorias contrabandeadas em ônibus

Operação Metrópolis: policiais apreendem mercadorias contrabandeadas em ônibus

Foz do Iguaçu | 06-07-2020 15:13

GDE fecha laboratório de drogas na Vila Braz

GDE fecha laboratório de drogas na Vila Braz

Curitiba | 06-07-2020 14:36

Cinco são presos tentando comprar carros com documentos de outras pessoas

Cinco são presos tentando comprar carros com documentos de outras pessoas