Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em três dias, fiscais fazem 159 vistorias e interditam 63 estabelecimentos em Curitiba

29/06/20 às 19:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mesmo após duas semanas de orientações intensas e constantes fiscalizações em estabelecimentos comerciais e de serviços, as equipes da Prefeitura de Curitiba voltaram a flagrar casos de descumprimento dos protocolos sanitários de saúde da cidade que está em situação de alerta médio para a propagação da covid-19 (bandeira Laranja). De sexta-feira (26) até o domingo (28), em ações realizadas durante o dia e a noite, 159 locais que haviam sido denunciados pela população foram fiscalizados e 63 precisaram ser interditados.

Somente no sábado e domingo, 76 estabelecimentos foram vistoriados e 17 acabaram interditados, por descumprimento do decreto 810/2020. O documento restringe, neste período, o funcionamento de comércios não essenciais, como bares, lojas, sorveteria, nos fins de semana.

Também foram notificados 16 locais que atendiam os clientes sem garantir o distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas, promovendo aglomeração, sem uso de máscaras e álcool em gel, além de outras medidas estabelecidas na resolução 01/2020.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Outras 13 notificações foram expedidas pelos fiscais que encontraram inadequações em alvarás.

Jussara Policeno de Oliveira, diretora de fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo, destaca que o município tem agido para coibir os excessos e garantir que os estabelecimentos funcionem adequados às normas de saúde, no entanto, é fundamental que cada cidadão faça a sua parte.

“Que observe quais são os estabelecimentos que não oferecem risco à sua saúde, que valorize aqueles que estão cumprindo as medidas necessárias para garantir a saúde e segurança de todos. É o momento de todos serem fiscais de si e dos outros”, diz Jussara .

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá