Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresário teria reagido a abordagem e é morto pela PM

18/08/19 às 10:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O empresário do ramo de Churrasqueiras em Paiçandu, Celso Pereira de Souza de 49 anos, morreu ontem (sábado) a noite ao ser atingido por um tiro no tórax. O disparo foi efetuado por um Policial Militar da Rádio Patrulha. A ocorrência foi registrada na Avenida Silvio Alves, no Jardim Ouro Verde. Segundo a oficial do 04° Batalhão de Policia Militar (04°BPM) Aspirante Ropelatto, a guarnição RPA realizava patrulhamento de rotina pelo bairro, quando os policiais foram solicitados a verificar uma situação de disparos de arma de fogo em via pública. Em poucos minutos a equipe avistou uma picape VW Saveiro transitando pela via, e seu condutor efetuando disparos de arma de fogo a esmo. Diante desta situação de risco, os PMs foram realizar a abordagem do empresário que portava em uma das mãos, um revólver calibre 38. Segundo relatos da equipe policial, no momento de interceptar o suspeito, o empresário teria apontado a arma na direção de um dos PMs, que revidou efetuando um único disparo que atingiu fatalmente o abordado no peito.

A família do empresário contesta a versão e ação da Policia. Eles desconhecem que o empresário portava arma de fogo (andava armado) porém em poder do abordado os policiais militares encontraram e apreenderam um revólver calibre 38 com 04 munições intactas e 02 deflagradas. O clima no local ficou extremamente tenso e houve a necessidade de reforço policial na cena do ocorrido. Equipes da Rotam Maringá e policiais da Tropa de Choque compareceram no bairro para conter os ânimos exaltados dos populares e principalmente dos familiares do empresário que ficaram revoltados com a circunstâncias do fato.

Algumas pessoas (curiosos) chegaram a relatar que uma das viaturas que foi para o local em situação de apoio, teria atropelado o empresário que estava caído sobre a via aguardando atendimento. A viatura foi danificada por alguns curiosos que partiram pra cima da equipe policial que teve que fazer o uso do Spray de pimenta para afastar a multidão.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O local foi isolado pelos órgãos competentes, e após um perito da Policia Científica ter realizado todos os levantamentos no local da ocorrência, o corpo do empresário foi removido e levado até o IML de Maringá. Ainda segundo a Aspirante Ropelatto, as circunstâncias do ocorrido serão apuradas no 04°BPM através de um Inquérito Policial Militar (IPM) que automaticamente em situações como essa de suposto confronto é instaurado de imediato, para sanar qualquer dúvida entorno da ocorrência. Celso era casado, pai de três filhos e não tinha antecedentes criminais, ele morava e trabalhava (fábrica de churrasqueiras) no bairro onde foi morto. 


Reportagem – Anderson Corujão

Corujão Notícias


© Copyright 2023 Grupo Tarobá