Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-conselheiro tutelar é detido acusado de abusar de enteadas em Altônia

07/07/18 às 09:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-conselheiro tutelar Herik Pazetto da Silva Freitas foi preso nesta quinta-feira (5) em Altônia sob a acusação de abusar sexualmente de duas enteadas. As adolescentes, de15 e 17 anos, estariam sendo vítimas dele há vários anos. A mãe das meninas também foi detida. Franciele da Silva Sanches saberia do crime e não o denunciou à polícia.

Freitas trabalha como motorista da Secretaria Municipal de Saúde, mas já foi conselheiro tutelar da cidade. Ele é sobrinho do atual vice-prefeito de Altônia. No site da Prefeitura, Freitas consta como membro da Controladoria Interna.

A investigação sobre o abuso sexual teve início após denúncia que partiu de dentro de uma escola à Polícia Civil, de que o homem estaria abusando das enteadas. O caso começou a se desenrolar quando o patrão da menina de 17 anos percebeu que ela vinha tendo um comportamento estranho no trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Recentemente a adolescente faltou por dois dias consecutivos na empresa e, numa segunda-feira, apareceu apenas para se demitir, alegando que tomara a atitude porque estaria passando por uma situação muito difícil em casa.

Desconfiados, o empresário e a esposa chamaram a jovem para conversar. Ela acabou confidenciando que era abusada pelo padrasto desde os 8 anos e que sua irmã de 15 anos passava pela mesma situação.

O patrão procurou a escola onde uma das adolescentes estuda e junto com um psicólogo do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) foi protocolada a denúncia na delegacia.

O delegado Reginaldo Caetano preferiu esperar a ordem de prisão expedida pela Justiça de Altônia para então se manifestar. O mandado foi cumprido na noite desta quinta e o casal demonstrou que já esperava que iria para a cadeia. Marido e mulher chegaram à delegacia com travesseiros e cobertores, cobrindo os rostos.

As duas irmãs estiveram na manhã desta quinta no IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama para exames que poderão confirmar a violência sexual.  

Esse tipo de discrição dos policiais é facilmente compreendida para preservar as possíveis vítimas de crime e também para não antecipar qualquer tipo de pré-julgamento, que pode ensejar em atitudes de fúria e violência por parte de pessoas que acompanham a situação.

Com informações: OBemdito

© Copyright 2023 Grupo Tarobá