Policial

Ex-marido é condenado por feminicídio a quase 20 anos de prisão

26 jan 2020 às 14:23

Após dois dias de julgamento, o homem acusado de assassinar a esposa na região metropolitana de Curitiba, em janeiro do ano passado, foi condenado pelo júri popular a 19 anos e 11 meses de prisão em regime fechado. Emerson Bezerra da Silva foi sentenciado por homicídio qualificado. Contrariando a tese da defesa, os jurados entenderam que o crime se configura como um feminicídio. As outras qualificadoras foram motivo torpe e meio cruel.

O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. A sessão começou na manhã de sexta-feira (24) e só terminou no final da tarde de sábado (25). Além do réu foram ouvidas outras 12 pessoas – entre elas a mãe e a irmã de Daniela Eduarda Alves, dois vizinhos do casal, dois policiais militares que atenderam a ocorrência.

Daniela tinha 23 anos, foi morta no dia 14 de janeiro do ano passado, na frente da filha do casal de quatro anos. Emerson Bezerra da Silva teria assassinado a ex-companheira por causa de ciúmes. O casamento durou três anos.

O caso ganhou repercussão quando gravações telefônicas anexadas ao processo mostraram que a PM recebeu oito chamados para atendimento da ocorrência. Os policiais levaram 1h20 para chegar à casa de Daniela e ela já estava morta.

As investigações mostram que as discussões começaram por volta das 23 horas. As ligações denunciando a possível agressão foram registradas desde 1 hora da manhã, mas a primeira equipe da Polícia Militar só chegou ao local às 2h20 — cerca de 40 minutos depois de Daniela ser morta.


Paraná Portal

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá