Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-servidor é preso por integrar esquema ilegal para fornecimento de marmitas

06/09/18 às 18:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Corbélia, Oeste paranaense, foi cumprido nesta semana mandado de prisão contra um ex-servidor da prefeitura condenado por fraude em licitações e desvio de dinheiro público, em caso relacionado ao fornecimento de marmitas para a Secretaria Municipal de Saúde, entre 2013 e 2015. O caso foi descoberto a partir de investigação do Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça da comarca.

Lotado à época na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o funcionário também cuidava das finanças do restaurante beneficiado pelas ilegalidades (era neto da proprietária), agindo em conluio com o então secretário municipal de Saúde – que está preso desde 2016, por conta desta ação penal e de outro processo criminal. O ex-servidor recorreu em liberdade, mas teve o recurso negado. A ordem de prisão contra ele foi proferida pelo Juízo da Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Corbélia na quarta-feira, 5 de setembro, e já foi cumprida – ele foi encaminhado ao Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava para cumprimento da sentença.

Além de fraudar os processos licitatórios, ficou comprovado que os réus praticaram os crimes de peculato e desvio de verba pública. Os valores dos contratos com o restaurante também aumentaram de forma expressiva durante o período em que as ilegalidades ocorreram, sem que houvesse aumento significativo no quadro de servidores que recebiam as refeições – de R$ 8.695,80 para R$ 43.587,50.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Por conta desse esquema de fraude para o fornecimento de marmitas oferecidas aos funcionários da Secretaria, o então secretário foi condenado a oito anos e quatro meses de detenção, seis anos de reclusão e multa. O servidor a oito anos e oito meses, em regime inicial semiaberto, e multa.

 MPPR

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá