Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-vereador de Araucária é preso na Operação Sinecuras

19/07/18 às 17:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Serviço Reservado da Polícia Militar resultou na manhã desta quinta-feira, 19 de julho, na prisão de um ex-vereador de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

O ex-vereador é um dos investigados na Operação Sinecuras (fase Mensalinho) e teve a prisão decretada por descumprir a medidas cautelar de proibição de ausentar-se de sua residência sem autorização judicial que lhe fora imposta pela Justiça. Embora ele estivesse autorizado a trabalhar, circulou livremente por Araucária e Curitiba.

A Operação Sinecuras investiga crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, peculato, crimes contra licitações, falsidade ideológica e estelionato. Na fase Mensalinho, investigou, entre outros crimes, pagamentos a três vereadores e sete ex-vereadores, feitos pelo então prefeito, por intermédio de um secretário municipal que arrecadava dinheiro com pelo menos três empresas que tinham contratos com a Prefeitura, para compra de apoio a projetos de interesse do chefe do Executivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá