Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

ExposedLondrina: Por meio de hashtag, mulheres denunciam abusos sexuais na internet

28/05/20 às 20:39 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Uma hashtag viralizou com denúncias de possíveis assédios sexuais que teriam acontecido em Londrina e ganhou repercussão nacional nesta quinta-feira (28), principalmente na rede social Twitter. Por meio da #ExposedLondrina, diversas mulheres se manifestaram como vítimas e relataram fatos de abusos, expondo os nomes dos agressores e até os locais de trabalho em alguns casos. O assunto chegou ser um dos mais comentados no Brasil. 

A titular da Delegacia da Mulher na cidade, Magda Marina Hofstaetter, participou ao vivo do programa Tarobá Urgente e ressaltou que a Polícia Civil e o Ministério Público estão acompanhando as publicações. Aproveitando o movimento que encorajou muitas vítimas, foi lançada uma campanha por meio dos órgãos oficiais. A delegada orientou que as mulheres não precisam ter medo de realizar as denúncias e que não são culpadas dos fatos criminosos, sendo que muitas se sentem dessa forma. ,

"A vítima é colocada como culpa dessas situações. Então, esse movimento criado por essas meninas nas redes sociais acaba encorajando que outras também relatem. É um momento para que parem de tratar como um tabu a violência sexual. Hoje apenas 35% dos casos chegam as autoridades"

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Somente as publicações em redes sociais não são suficientes, as vítimas menores de idade devem procurar o Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) e as mais velhas a Delegacia da Mulher. A delegada garantiu que todo o procedimento é mantido sob sigilo e as mulheres não são expostas. Assista! 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá