Policial

Gaeco cumpre mais 30 mandados de busca e apreensão na Operação Dejá Vù

17 out 2019 às 17:08

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deu sequência nesta quinta-feira (17) à operação Dejá Vù e cumpriu mais 30 mandados de busca e apreensão em Londrina e outras 11 cidades paranaenses, além do município de Fartura, no estado de São Paulo. 

Os alvos foram empresas do ramo de lubrificantes automotivos e autopeças das cidades de Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina, Assaí, Ibiporã, Santo Antônio do Paraíso, São Sebastião da Amoreira, Maringá, Jacarezinho, Siqueira Campos, Andirá e Rio Branco do Ivaí. 

Segundo o coordenador do Gaeco, o promotor Jorge Barreto, os empresários são suspeitos de montarem esquemas para fraudar licitações em diversos municípios. "São situações que decorreram da investigação levada a cabo ao longo do ano", afirmou. 

LEIA MAIS:

Nesta quarta-feira (16), o prefeito de São Jerônimo da Serra João Ricardo de Mello (PPS) e outras sete pessoas foram presas acusadas de participarem das fraudes. O vice-prefeito, que foi alvo de um mandado de busca a apreensão, acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma, mas pagou fiança e foi liberado. 

Procurada nesta quarta-feira (16) pela reportagem do TarobáNews, a defesa do prefeito de São Jerônimo da Serra disse que ia só prenunciar após ter acesso aos autos do processo. A defesa do vice-prefeito não foi localizada. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá