Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda municipal é identificado como autor de homicídio em Londrina

02/12/21 às 08:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um guarda municipal de Londrina foi acusado de homicídio em Londrina. O inquérito policial que apurava a morte de José Maria Diocesano de Souza foi concluído pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, e o caso levado à 1ª Vara Criminal. Uma coletiva de imprensa foi realizada no auditório da 10ª SDP (Subdivisão Policial) para repassar as informações. 

O homicídio foi registrado na Rua Santa Matilde no Bairro Fraternidade, no dia 17 de outubro deste ano, por volta das 20h05. 

Após a morte do antigo morador do bairro, populares chegaram a fechar algumas ruas e fizeram protesto pedindo por justiça.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Havia indícios da participação do servidor no crime e foram repassados detalhes da moto que utilizava. As investigações identificaram que o autor dos disparos contra a vítima foi o guarda municipal de Londrina. Ele estava de folga e utilizou uma arma da corporação e munição particular. 

Foram encontradas munições de calibre 380 e 9 milímetros. No dia do crime o autor utilizava capuz e máscara. Segundo as investigações, a avó do guarda municipal mora naquela região e estaria incomodada com o tráfico de drogas. Foi apurado que  o servidor teria discutido com José Maria e usuários de drogas, no dia anterior ao crime, e no dia seguinte o homicídio foi registrado.

Segundo o delegado, ele premeditou o crime, visto que usou arma funcional, munição particular e cobriu a placa da moto. 

O guarda municipal foi indiciado por homicídio qualificado que tem pena de 12 a 30 anos de prisão, mas responde em liberdade.

Ele já está afastado das funções e assim permanecerá pelo prazo de 90 dias.  Um processo administrativo  também deve ser instaurado pela corregedoria da Guarda Municipal. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá