Linha 4

Publicidade

Guarda municipal é identificado como autor de homicídio em Londrina

Redação Tarobá News

Um guarda municipal de Londrina foi acusado de homicídio em Londrina. O inquérito policial que apurava a morte de José Maria Diocesano de Souza foi concluído pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, e o caso levado à 1ª Vara Criminal. Uma coletiva de imprensa foi realizada no auditório da 10ª SDP (Subdivisão Policial) para repassar as informações. 

O homicídio foi registrado na Rua Santa Matilde no Bairro Fraternidade, no dia 17 de outubro deste ano, por volta das 20h05. 

Após a morte do antigo morador do bairro, populares chegaram a fechar algumas ruas e fizeram protesto pedindo por justiça.

Havia indícios da participação do servidor no crime e foram repassados detalhes da moto que utilizava. As investigações identificaram que o autor dos disparos contra a vítima foi o guarda municipal de Londrina. Ele estava de folga e utilizou uma arma da corporação e munição particular. 

Foram encontradas munições de calibre 380 e 9 milímetros. No dia do crime o autor utilizava capuz e máscara. Segundo as investigações, a avó do guarda municipal mora naquela região e estaria incomodada com o tráfico de drogas. Foi apurado que  o servidor teria discutido com José Maria e usuários de drogas, no dia anterior ao crime, e no dia seguinte o homicídio foi registrado.

Segundo o delegado, ele premeditou o crime, visto que usou arma funcional, munição particular e cobriu a placa da moto. 

O guarda municipal foi indiciado por homicídio qualificado que tem pena de 12 a 30 anos de prisão, mas responde em liberdade.

Ele já está afastado das funções e assim permanecerá pelo prazo de 90 dias.  Um processo administrativo  também deve ser instaurado pela corregedoria da Guarda Municipal. 


COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.