Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem acusado de esfaquear ex-companheira será julgado nesta terça-feira em Londrina

21/11/22 às 20:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (22), será realizado o julgamento de Márcio de Oliveira Pinto, por tentativa de homicídio contra a ex-companheira Valdicéia Conceição Monteiro. O júri vai acontecer às 9h no Fórum Criminal de Londrina.


O crime aconteceu em 11 de outubro de 2005, em Londrina. A vítima teria sido atingida por facadas na região do abdômen pelo acusado, de quem estava separada há cinco anos. Ela foi socorrida por terceiros, que contiveram o agressor.


Valdicéia e Márcio foram casados por 16 anos e tiveram três filhos. Mesmo após a separação, ele ameaçava a vítima de morte, o que foi registrado em boletins de ocorrência, segundo o Neias – Observatório de Feminicídios de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Márcio será julgado por tentativa de homicídio, já que o crime ocorreu antes da promulgação da lei do feminicídio, com as qualificadoras motivo torpe (por não aceitar o fim do relacionamento) e por meio que dificultou a defesa da vítima.


Outros dois criminosos seriam julgados ainda nesta semana, mas os júris foram adiados sem data prevista. Vinicius Leonardo Cardoso, acusado de feminicídio tentado contra sua companheira Simoni Aparecida Brandt Gross, em março de 2018. Cardoso não aceitava o término do relacionamento e tentou matar Gross na frente de uma das filhas do casal, de 11 anos. O homem seria julgado na segunda-feira (21). 


Outro caso, parecido com o de Márcio de Oliveira Pinto, seria julgado na quarta-feira (23), mas também foi adiado. Valdenir Aparecido de Almeida é acusado de homicídio tentado contra Tania Maria Silva Rocha, sua ex-companheira. O caso aconteceu em maio de 2014, antes da promulgação da lei do feminicídio. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá