Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem é condenado em júri popular a 15 anos prisão pelo assassinato de prefeito

17/08/18 às 10:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um júri popular realizado ontem (16), no Fórum da Comarca de Jandaia do Sul, resultou na condenação do réu a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio ocorrido em em 22 de julho de 2009, no município de Barbosa Ferraz. A vítima foi o prefeito da cidade. O júri foi realizado em Jandaia do Sul porque a defesa pediu desaforamento.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Dioniclei Pelussi de Oliveira, que na época do crime tinha 23 anos, matou o então prefeito Mário César Lopes de Carvalho, de 44 anos, com cinco tiros. 

O crime
O corpo de Mario César foi encontrado pela Polícia Militar na estrada que liga Barbosa Ferraz à Corumbataí do Sul. A polícia concluiu que o Dioniclei teria cometido o crime por ciúmes da então namorada de 22 anos, que era funcionária municipal. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A garota contou em depoimento, na época do crime, que o então namorado suspeitava de um possível relacionamento amoroso com o prefeito. Ela disse também que ele era bastante agressivo e foi taxativa ao dizer que acredita que ele seria capaz de cometer um crime como esse.

O jovem foi detido no dia 24 de julho, dois dias após o crime. Ele ficou preso em Campo Mourão até meados de março, quando conseguiu na Justiça direito de responder as acusações em liberdade. A morte do prefeito comoveu toda a região. Ele foi morto dois dias antes de iniciar os festejos em comemoração ao aniversário da cidade.

(Fonte: TNonline)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá