Policial

Irmãos acusados pela morte de socorrista do Samu vão a júri nesta sexta-feira

19 fev 2021 às 11:26

Acontece nesta sexta-feira (19), o júri dos irmãos Wilchen, no plenário da Câmara Municipal, com público bem restrito por causa da pandemia do Coronavírus e também pela questão da segurança.

Como o caso, ocorrido no segundo semestre de 2019, chocou a opinião pública não só local como regional, o juízo da Comarca já solicitou reforço policial para isolar toda a área em torno da Câmara, numa distância de 100 metros ou mais.

Os irmãos Wilchen, foram presos nessa manhã do dia 28. Eles se apresentaram na Delegacia da cidade já que havia mandado de prisão preventiva contra eles. Otávio Wilchen foi preso como o autor do crime e Renan Wilchen responderá como co-autor.

O crime

Na madrugada de 21 de junho de 2019, um homem foi assassinado em Nova Aurora.  O crime aconteceu quando o homem brigou em um bar e levou quatro tiros de arma de fogo. 

Luciano Aparecido Confortin, 36 anos, chegou a ser encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu.  Luciano era socorrista do Samu em Nova Aurora. 

O IML foi acionado e o corpo foi encaminhado para Cascavel.  Apesar de se apresentarem na Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, os irmãos Wilchen não ficarão presos por não haver prisão preventiva contra eles.

De acordo com o advogado deles, Luciano Katarinhuk, ambos não se apresentaram em Nova Aurora por questão de segurança, temendo algo contra a vida deles diante do calor de revolta, principalmente dos familiares da vítima.

Os irmãos se dizem muito arrependidos pelo ocorrido e que perderam a cabeça, mas responderão em liberdade.

Leia mais: Vídeos mostram discussão antes de socorrista do Samu ser morto

Socorrista do Samu morre após briga em bar

Irmãos suspeitos de matar socorrista do Samu são presos


Fonte: José Daniel 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá