Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Juíza autoriza exame de insanidade mental ao guarda municipal Ricardo Felipe

04/09/17 às 19:50 - Escrito por Renato Oliveira
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza da 6ª Vara Criminal de Londrina, Zilda Romero, atendeu ao pedido da defesa e autorizou o guarda municipal Ricardo Leandro Felipe a se submeter ao exame de insanidade mental. A decisão foi proferida no fim da tarde desta segunda-feira (04)após o último interrogatório. Felipe é acusado de matar três pessoas no dia 03 de abril deste ano após ter um suposto surto psicótico.  

Segundo o advogado Fabrício Almeida Carraro, que defende o guarda municipal, o pedido foi interposto pelos advogados que começaram a defender Felipe na época dos crimes e a própria juíza disse que só iria decidir sobre o pedido de exame de insanidade mental após ouvir o réu, ao final da fase de interrogatórios. 

”Não temos condição técnica de avaliar a condição psicológica do réu. Ela (a juíza) determinou com urgência, mas não tem como saber quando sai o resultado. É aguardar para saber o que o exame vai dizer”, comentou Carraro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O assistente de acusação que defende a família de Ana Regina do Nascimento Ferreira, que foi uma das vítimas de Felipe, William Edilson Lucinger, acredita que o exame de insanidade mental pode ser decisivo para a condenação de Felipe caso fique comprovado que ele não sofre de problemas mentais.

No entendimento do advogado, é melhor que o exame seja feito nesta fase do processo para que no futuro isso não seja utilizado para anular a decisão final caso o réu seja condenado. “As provas são suficientes para saber que ele estava em plena consciência quando cometeu o crime. Isso (o exame sendo feito agora) pesa ao nosso favor no futuro, para não usarem isso para anular o processo (caso Felipe seja condenado)”, comentou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá