Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça anula ordem de prisão contra Boca Aberta

30/11/20 às 16:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O juiz Katsujo Nakadomari, da Vara de Execuções Penais de Londrina, expediu nesta segunda-feira (3) uma ordem judicial anulando o mandado de prisão de 17 dias em regime semiaberto contra o deputado federal Boca Aberta (Pros). 

Na última quinta-feira (30), o juiz havia expedido o mandado de prisão por suposta perturbação de sossego, quando ele entrou na área restrita de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Londrina durante seu mandato de vereador. Segundo ele, a intenção era fiscalizar o trabalho da equipe. 

Na nova decisão, Nakadomari reconheceu que, por se tratar de um deputado federal, a ordem de prisão deve ter autorização prévia do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Boca Aberta criticou a condenação e defendeu a "Blitz da Saúde". "[Prisão] pelo suposto crime do quê? Tráfico de drogas? Não. Peculato? Não. Corrupção? Também não. Enfim, crimes contra o patrimônio público? Não. Fui condenado por pegar maus médicos dentro da UPA, e o povo morrendo, esperando 10, 12, 14 horas para ser atendido", justifica.  

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá