Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mãe de quatro crianças é presa acusada de abandono de incapaz

14/08/19 às 11:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma moradora de Perobal foi presa na terça-feira (13) pela Polícia Militar por abandono de incapaz. A situação foi constatada pelo Conselho Tutelar da cidade, que verificou que duas crianças de 10 e 6 anos ficam em casa sozinhas quase todos os dias, enquanto a mãe sai. As informações coletadas pelo órgão também indicam que as crianças podem sofrer maus tratos dentro de casa.

Inicialmente, o Conselho Tutelar foi acionado, por denúncia anônima, para verificar uma situação em que duas crianças estavam pedindo comida na rua. Os conselheiros foram até o local indicado e depois na casa das crianças. Ao chegar na residência, os dois estavam sozinhos e relataram que a mãe e o padrasto vão trabalhar e os deixam todos os dias em casa.

Quando a mãe chegou na residência, depois das 18h, o Conselho questionou a mulher sobre o fato de deixar os filhos pequenos sozinhos em casa. A mulher então relatou que precisa trabalhar e que deixa comida para eles. No entanto, o filho mais velho contou aos conselheiros que a comida que a mãe deixa geralmente tem um gosto azedo e que ela os bate constantemente. A mulher ainda tem outro filho de 3 anos que mora na residência, mas naquele dia, a criança não ficou em casa durante o dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Para averiguar melhor o fato, os conselheiros ligaram para o Conselho Tutelar de Brasilândia do Sul, onde a mulher morava antigamente, para verificar se havia alguma ocorrência contra ela. O Conselho Tutelar daquela cidade informou que ela já havia perdido a guarda de um outro filho por maus tratos. Com a suspeita de que ela realmente possa maltratar os filhos, o Conselho acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência e levou os três filhos para ficar sob a supervisão do órgão até que eles pudessem ser encaminhados a outro parente, pelo menos provisoriamente

De acordo com a PM, os dois filhos mais novos foram levados ao pai, que reside em Palotina. Já o filho mais velho, de 10 anos, que possui outro pai foi rejeitado por ele e pela avó. O menino provavelmente terá que ser encaminhado ao abrigo de Altônia, conforme a Polícia Militar.

A mulher que, segundo a PM, aparenta ter aproximadamente 30 anos, foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

Os nomes não foram divulgados.


Fonte: Portal O Bemdito

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá