Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mercado ilegal de agrotóxicos alimenta o crime organizado

28/01/20 às 13:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Roubo,falsificação e descaminho. Uma reportagem exclusiva e especial sobre como o mercado ilegal de agrotóxicos tem alimentado o crime organizado no Paraná.

Veículo carregado com agrotóxicos e cigarro, tentou se evadir da equipe, do viaduto de Toledo, foi perseguido e alcançado na PR que liga Toledo a Assis. Veículo totalmente carregado com caixas de cigarro. Essa foi uma das mais recentes apreensões feitas pela Policia Rodoviária Federal. No total foram mais de 300 quilos de agrotóxicos apreendidos nessa abordagem, feita no ultimo dia 21 de janeiro.

Mas essa é uma rotina, mais comum do que a gente pensa. Essa outra abordagem aconteceu no ano passado, e envolveu várias forças de segurança. PRF, Batalhão de Polícia de Fronteira, Polícia Federal, Exército Brasileiro e Força Nacional. Entre as 6.500 carteiras de cigarros, e os 105 pneus apreendidos, estavam também 255 quilos de agrotóxicos contrabandeados. Tudo isso em uma aldeia indígena na cidade de Terra Rocha.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Segundo informações do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras, o IDESF, o Brasil alimenta 1,5 bilhão de pessoas no mundo. Somos o terceiro maior produtor mundial, e até 2030 podemos chegar a liderar esse ranking. E o comércio ilegal de defensivos agrícolas movimenta hoje, acredite, cerca de 20%  do mercado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá