Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Modo Avião: operação mira esquema milionário de importação irregular de celulares em Londrina

09/08/22 às 08:41 - Escrito por Redação Tarobá News

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a operação “Modo Avião” em Londrina com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa instalada no Norte do Estado, investigada pelo crime de lavagem de dinheiro e importação irregular de produtos eletrônicos.


Cerca de 240 policiais federais e 60 servidores da Receita Federal que estão cumprindo 56 mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos estados do Paraná, São Paulo e Ceará. Em Londrina, mandados foram cumpridos em lojas na região central, em 13 lojas no Camelódromo e em uma loja no centro comercial da avenida Jamil Scaff. Um estabelecimento na Gleba Palhano também foi alvo da operação.


Durante as investigações foram apreendidas dezenas de carregamentos de produtos eletrônicos importados ilegalmente. Além dos mandados de busca e apreensão, também bloqueado mais de R$ 428 milhões em várias contas bancárias de pessoas e de empresas utilizadas no esquema de lavagem de dinheiro.


A operação recebeu o nome de “Modo Avião” em alusão aos aparelhos celulares importados ilegalmente e comercializados em grande escala.


Os investigados responderão pelos crimes de descaminho, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, cujas penas máximas somadas atingem 22 anos de reclusão.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá