Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores da Vila Recreio reclamam de onda de furtos; até paróquia é alvo das invasões

16/03/23 às 19:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores da Vila Recreio, na região central de Londrina, afirmam que uma onda crescente de furtos é registrada na região. Até a Paróquia Nossa Senhora do Rosário foi alvo de arrombamentos por diversas vezes e o padre precisou instalar câmeras de segurança e aumentar o muro para evitar as invasões.


"Ao menos quatro vezes houve invasão e tentativa de invasão. Na última vez, tentaram quebrar janelas, mas vizinhos viram e tentaram ligar para a polícia. Ela não veio, mas com a movimentação dos vizinhos, os criminosos foram embora”, contou o padre Laurindo Lopes.


Segundo o padre, cerca de R$ 16 mil já foram gastos para repor os objetos levados nos crimes. "E quem arca com isso infelizmente é o povo que paga o dízimo”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Para tentar melhorar a situação, a vizinhança se reuniu com o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) para cobrar mais policiamento na região. “Tudo que tiver disponível para eles roubarem, eles roubam. Fios, celulares, ferramentas de trabalho”, relatou a comerciante Karen Evangelista.


O comandante Nelson Villa se comprometeu a reforçar o patrulhamento no bairro, mas reforçou que o combate a esses tipos de crimes depende de diversas ações, que envolvem toda a sociedade. “Em relação a retirar as pessoas em situação de rua das ruas é impossível porque é ilegal. A polícia tem limites na sua atuação. Agora, em relação ao aumento do policiamento é um compromisso nosso que já está sendo feito”, completou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá