Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motorista preso por embriaguez após acidente de trânsito é solto

30/09/21 às 12:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça concedeu o pedido de liberdade provisória ao motorista João Rubens Rodrigues Coloniezi, preso por embriaguez ao volante e por lesão corporal culposa na noite de terça-feira (28), após se envolver em um acidente com uma moto na rua Quintino Bocaiúva.

Segundo o boletim da PM, João Rubens Rodrigues Coloniezi apresentava sinais de embriaguez e agrediu um repórter cinematográfico. Ele se negou a fazer o teste do etilômetro. Em depoimento ao delegado de plantão, o motorista admitiu que bebeu duas latinhas de cerveja.

A defesa entrou com pedido de liberdade provisória na tarde de quarta-feira (29). O motorista passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (30) e a juíza Márcia Guimarães Marques autorizou a soltura de João Coloniezi sem o pagamento de fiança. A juíza levou em consideração que o motorista não tem antecedentes criminais, possui residência fixa e um emprego. Além disso, a juíza entendeu "que as circunstâncias do pretenso crime flagrado não se mostraram de uma gravidade exacerbada para se decretar a medida extrema da prisão preventiva, a qual deve se reservar a casos excepcionalíssimos, em respeito ao direito fundamental da presunção de inocência."

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Inicialmente a Justiça tinha arbitrado fiança de 10 salários mínimos, porém, como João Coloniezi  alegou não ter condições, foi dispensado do pagamento da fiança. Ele deverá cumprir medidas cautelares como: comparecimento mensal ao juiz, não mudar de endereço sem comunicar a Justiça e não se ausentar da Comarca por mais de dez dias sem autorização do juiz.

A garupa da moto, que ficou ferida no acidente, continua internada na UTI da Santa Casa de Londrina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá