Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motoristas são autuados pela lei de combate à poluição sonora veicular em Londrina

12/08/22 às 16:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Guarda Municipal de Londrina realizou uma blitz para fiscalização de infrações de trânsito e verificações de veículos transitando em desconformidade com a lei municipal n° 13.289/2021, de combate à poluição sonora veicular. A operação aconteceu na noite da última quinta-feira (11), na avenida Dez de Dezembro, nas proximidades do Parque Arthur Thomas, na região sul.


Durante a ação, as equipes lavraram 23 autos de infração de trânsito para condutores flagrados transitando pelas vias em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e duas autuações para motociclistas flagrados conduzindo motos com escapamentos com barulho excessivo. As equipes fizeram aferições por meio de um decibelímetro e constataram ruídos acima do permitido.


Ao final do trabalho, foi contabilizado o recolhimento de 12 veículos ao pátio municipal, sendo seis carros e seis motocicletas, por conta de pendências nas documentações. As ações de fiscalização por parte da Guarda Municipal continuarão ocorrendo. Denúncias podem ser feitas para o telefone 153 ou pelo aplicativo 153 cidadão.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá