Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP começa a ouvir envolvidos no caso da 'falsa enfermeira'

14/10/21 às 12:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quinta-feira (14), serão ouvidas duas testemunhas de defesa da 'falda enfermeira" Silvânia Regina Ribeiro Del Conte, que desviou doses de vacina contra a Covid-19 em Apucarana. A informação é da promotora Fernanda Lacerda Trevisan Silverio.

Já na sexta-feira (15), serão 13 interrogatórios de envolvidos no caso da 'falsa enfermeira' e 12 pessoas que supostamente foram beneficiadas com aplicação de vacinas serão ouvidas. 

De acordo com a promotora, o processo do servidor afastado envolvido no caso,  Luciano Pereira, foi desmembrado do caso. "Na quarta ouvimos testemunhas de acusação, porém, algumas não compareceram e eu insisti na inquirição delas, então o Dr. Oswaldo Soares Neto desmembrou o processo em relação ao servidor público, o processo dele vai  correr separado, e acredito em relação a falsa enfermeira e os demais a instrução deve ser concluída na sexta feira , depois vamos preparar as alegações finais e vem a sentença. É um processo muito extenso, tem muitas informações, análise de conversar, vou precisar confrontar todas essas informações. A expectativa é que na sexta seja concluída a instrução em relação da falsa enfermeira e as pessoas beneficiadas com aplicação de vacina por ela, em relação ao servidor o processo ainda vai seguir porque precisamos ouvir outras testemunhas, explica.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A 'falsa enfermeira' foi presa no dia 15/05 deste ano. O servidor foi afastado das funções no mesmo dia. 

Entenda o caso
A Polícia Civil de Apucarana apreendeu na tarde do dia 15 de março, várias ampolas de vacinas contra covid-19 na casa de uma falsa enfermeira suspeita de ter desviado o material de rede pública de saúde para vender as doses a pessoas que não fazem parte do público alvo da campanha. Na casa da mulher, que se apresenta como técnica em enfermagem, foram apreendidos também carteirinhas de vacinação, celulares e seringas. 

A mulher foi presa e encaminhada a 17 Subdivisão Policial de Apucarana. O mandado de busca e apreensão na casa da detida atendeu a pedido do Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça, que abriu investigação após receber denúncia do vereador Lucas Leugi. A mulher trabalhou como voluntária na campanha de vacinação contra covid-19 até ser afastada após ser alvo das denúncias. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá