Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova delegacia em Assaí fica sem custódia de presos

08/05/20 às 10:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A delegacia da Polícia Civil do Paraná em Assaí está funcionando em um novo endereço. A unidade conta com uma estrutura de atendimento mais organizada, além de proporcionar condições de trabalho mais humanizadas aos policiais, já que é uma unidade sem presos custodiados. O antigo endereço, a sede da Cadeia Pública de Assaí, ficou só para custódia de presos.

Os serviços de polícia judiciária agora são prestados à população na Avenida Souza Naves, 484, no centro de Assaí. O local em que funcionava a antiga delegacia, na Avenida Paul Harris, 170, no bairro Copasa, agora é inteiramente do Departamento Penitenciário (Depen), que assume a gestão plena da carceragem presente no imóvel.

REFORMA - Antes de deixar o antigo imóvel, que agora pertence ao Depen, a PCPR realizou todos os reparos necessários para que o prédio fosse entregue em ótimas condições.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

As obras tiveram o apoio do Governo do Paraná e um custo de mais de R$ 105 mil. Foram feitas reformas na estrutura cartorária, como troca de pisos, banheiros, acabamentos, pinturas internas e externas, substituição das instalações elétricas, holofotes.

Antes disso, outros reparos já haviam sido feitos através de projetos da Polícia Civil do Paraná junto ao Conselho da Comunidade de Assaí. Entre eles, a instalação de um sistema de monitoramento com 16 câmeras de segurança de alta resolução, as quais foram doadas pelo Conselho de Segurança da cidade.

ENDEREÇO ANTIGO – Segundo o Departamento Penitenciário, para melhor cumprimento da Lei de Execuções Penais, a Cadeia Pública de Assaí tornou-se uma unidade de regime semiaberto de seguro. Foram retirados os presos comuns, os quais foram transferidos para outros presídios da região. Além disso, após o período de isolamento, está prevista a instalação de salas de aula, para que possam ser abertas mais vagas no setor de educação e profissionalização.

(AEN)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá