Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Adsumus: 10 pessoas foram presas e quatro estão foragidas

21/08/19 às 09:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O delegado da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, Alex Sandro Marcos, falou que as investigações da Operação Adsumus acontecem desde 2017. Quando alguns homicídios foram registrados na cidade. 

Segundo ele, essas levaram à polícia ao grupo criminoso que seria mandante dos crimes. O delegado informou que integrantes da família Prates teria ligação aos crimes e que as mortes aconteceram após um dos irmãos ser assassinado em 2017. Os outros familiares por vingança teriam encomendado a morte de diversas pessoas, entre elas o secretário de Obras do município. 

Ainda segundo ele, 26 mandados de prisão foram expedidos, 10 pessoas foram presas em 2017. Hoje outras 10 pessoas foram presas, nas cidades de Guarapuava, Cascavel e Quedas do Iguaçu, houve também a prisão de um integrante em São Paulo. 13 suspeitos ainda estão em investigação e quatro foragidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O delegado informou ainda que após as diligências foi constatado que a família Prates era quem comandava e organizava os tráfico de drogas na cidade. 

80 policiais participaram da operação, sendo equipes de Cascavel, Toledo, Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu. Além do apoio aéreo de Curitiba e do Grupo Tigre. Alex informou que as diligências continuam e que com essas prisões a expectativa é para que haja uma queda no tráfico de drogas da região. 


Leia mais: Operação Adsumus: Casal é preso por atuar em organização criminosa

Operação Adsumus: PCPR mira organização criminosa envolvida em homicídios e drogas


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá