Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação do Gaeco atinge postos de combustíveis acusados de fraudar licença ambiental

26/10/17 às 22:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado, cumpriu na manhã desta quinta-feira (26) mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva em operação que investiga a falsificação de documentos e laudos para licença de postos de combustíveis de um mesmo grupo empresarial. 

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em residências, escritórios e sedes de empresas nas cidades de Francisco Beltrão e Nova Esperança do Sudoeste. Nos locais, foram apreendidos documentos, computadores, celulares, armas de fogo e munições. Durante o cumprimento dos mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão, duas pessoas foram presas em flagrante por posse de armas e munições. 

A investigação apura o uso de laudos falsos de análise de efluentes (caixa separadora de água e óleo) e de água (poços de monitoramento) para que diversos postos de combustível, todos pertencentes ao mesmo grupo, conseguissem obter ou renovar licenças necessárias à operação, inclusive ambiental. Os postos estão localizados em cidades do Paraná e de Santa Catarina.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá