Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação KGB é realizada contra associações do tráfico de drogas

19/11/19 às 07:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) por meio da 60ª Delegacia Regional de Dois Vizinhos, e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 2ª Companhia do 21º Batalhão, com sede também Dois Vizinhos, deflagraram na manhã desta terça-feira (19), a operação “KGB”.

As investigações visam desarticular dois grupos criminosos suspeitos de atuarem no tráfico de drogas em Dois Vizinhos e em cidades próximas.

Elas já transcorrem a mais de seis meses, com a coleta de fartas evidências de provas, e nela foram aplicadas diversas técnicas de investigações e ações controladas, devidamente referendadas pelo Ministério Público e autorizadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Dois Vizinhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Um dos grupos investigados, é suspeito de atuar em vários municípios da região sudoeste, em especial, nas cidades de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, e grande parte dos integrantes desta associação criminosa já estão presos, e mesmo assim continuavam a comandar e financiar o tráfico de drogas de dentro da prisão.

De acordo com as investigações, o líder deste grupo criminoso agia de dentro de sistema prisional do Estado.

Ele recrutava outros masculinos para revender drogas e cometer furtos de automóveis e motocicletas, os quais eram trocados por entorpecentes em cidades paraguaias e próximas à fronteira.

As drogas mais comercializadas por este grupo eram a maconha e a cocaína, chegando estes a movimentar cerca de 1kg de cocaína por mês durante as investigações.

O outro grupo investigado, é também responsável

pela comercialização de drogas, em especial, de cocaína em Dois Vizinhos, atuando estes nas vendas em “varejo” da droga, vendendo a mesma diretamente aos usuários.

A operação conta com policiais das Delegacias das Subdivisões da Polícia Civil de Francisco Beltrão, Delegacia de Catanduvas, Rádio Patrulha, Patrulha Rural, além das unidades especializadas da Polícia Militar, como a ROTAM e ROCAM do 21º BPM de Francisco Beltrão, da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil através dos Núcleo de Pato Branco – DENARC, Núcleo de Operações com Cães também de Pato Branco - NOC, que está atuando com o emprego de cão farejador e policiais militares do 3°Batalhão de Pato Branco, e da 2ª Companhia de Quedas do Iguaçu.

Estão sendo cumpridos ao todo, 27 (vinte e sete) mandados judiciais, 15 (quinze) mandados de busca e apreensão e 12(doze) mandados de prisão.

Os trabalhos acontecem simultaneamente em Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco, no Sudoeste, e em Ibema, no Oeste do Estado.

A operação foi denominada “KGB”, tendo em vista o apelido do alvo principal da operação, o qual se denomina pelo apelido de “Russo”.

KGB era a unidade de inteligência e investigação da antiga União Soviética, hoje Rússia.

Mais informações serão repassadas às 10h desta manhã, em coletiva de imprensa a ser realizada na 60ª DRP de Dois Vizinhos, com a presença do Delegado Joselito e Capitão Cesar, Comandante da 2ª Companhia de Dois Vizinhos.


Imagens: Altair Merlo - Diário da Informação

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá