Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Sicário: MP denuncia 46 por lavagem de dinheiro de facção em Londrina

08/07/20 às 10:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quarenta e seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro de uma facção criminosa. As investigações foram do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Gaeco.

Foram apresentadas duas denúncias contra o grupo no âmbito da Operação Sicário. Além da condenação dos réus às penas previstas para lavagem de dinheiro de organização criminosa, o MPPR requer o pagamento de R$ 2.938.735,59, soma dos valores que transitaram ilegalmente nas contas bancárias dos envolvidos e que teriam sido acumulados em práticas ilícitas, especialmente crimes de roubo, extorsão e tráfico ilícito de entorpecentes.

A quantia foi movimentada em transações bancárias ilegais, a maioria delas em depósitos fracionados em dinheiro, sem identificação, o que foi constatado a partir de quebra de sigilo bancário autorizado pela Justiça.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A operação Sicário foi deflagrada pelo MP e pela Polícia Militar do Paraná para investigar ações de organização criminosa com atuação em diversos estados a partir de presídios.

Em função das provas reunidas, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina já havia determinado o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá