PC de Apucarana abre inquérito para apurar agressão a criança

Redação Tarobá News
Policial | Publicado em 21/08/2019 às 12:31

A Polícia Civil de Apucarana instaurou inquérito para investigar uma agressão a uma criança de 4 anos. O caso veio à tona após a avó do menino filmar a ocorrência e fazer a denúncia. Segundo o delegado Marcos Felipe da Rocha Rodrigues, a suspeita foi identificada e encaminhada à 17ª Subdivisão Policial (SDP) nesta terça-feira (20), para prestar esclarecimentos. Outras pessoas envolvidas no caso também foram ouvidas. A criança chegou a ser levada a delegacia onde foram constatadas lesões. O menino vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML).

O espancamento aconteceu no dia 14 de agosto. Como o fato aconteceu há quase uma semana, o delegado aponta que não cabe prisão em flagrante. “Durante a investigação ficou constatada que a agressão ocorreu na última quarta-feira (14) e no mesmo dia o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local. Foram tomadas as medidas de proteção para evitar novos fatos”, aponta o delegado. A criança está sob cuidados da tia paterna. Foram apreendidos um cinto e tufos de cabelo que seriam da criança.

Durante o depoimento, a avó contou que as agressões aconteciam desde que a criança nasceu e ficaram mais constantes após o primeiro aniversário. “Segundo o relato da avó, quando a criança fez um ano houve separação do casal e depois disso as agressões se intensificaram. A mãe descontava a raiva na criança pelo fato de a gravidez não ter sido planejada, o marido ter ido embora e a criança ser ativa”, diz o delegado.

Segundo o delegado, o objetivo é fazer com que o Conselho Tutelar e Polícia Civil trabalhem juntos para evitar outros casos assim. “Precisamos que crimes assim cheguem a PC para que possam ser apurados e as pessoas responsabilizadas”.



Relacionados

Londrina | 20-10-2019 16:35

Quatro pessoas são baleadas na zona leste de Londrina

Quatro pessoas são baleadas na zona leste de Londrina

Londrina | 20-10-2019 15:57

Duplo homicídio é registrado no Farid Libos

Duplo homicídio é registrado no Farid Libos

Cascavel | 20-10-2019 15:37

Homem é agredido após tentar identificar dono de cachorros que estavam na rua

Homem é agredido após tentar identificar dono de cachorros que estavam na rua

Curitiba | 20-10-2019 11:01

Adolescente é assassinado com tiros na cabeça e na barriga

Adolescente é assassinado com tiros na cabeça e na barriga

PUBLICIDADE