Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PEC vai produzir pães para atender demanda das unidades regionais

19/08/19 às 07:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma parceria entre o Depen – Departamento Penitenciário do Paraná e a empresa Bom Degusty – vencedora da última licitação para fornecimento de alimentação dos custodiados da região – vai permitir que os próprios detentos produzam os pães para atender a demanda local das unidades.

Uma panificadora foi montada dentro de Penitenciária. Nela, pelo menos 15 presos vão trabalhar todos os dias para produzir 4.600 pães. A quantidade vai abastecer as duas penitenciárias da cidade, a cadeia pública e ainda as carceragens de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Corbélia, Nova Aurora, Ubiratã, Campina da Lagoa, Matelândia e Medianeira.

Além da produção dos pães, o espaço contempla também, uma área para o corte e embalagem das saladas que compõem as marmitas dos detentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“Temos ainda um local específico para armazenar nosso estoque de produtos, necessários para a fabricação diária”, explica a nutricionista da empresa, responsável em acompanhar os trabalhos, Viviane Macedo.

Por dia, serão manipulados 200 kg de hortifrúti. Já para a produção dos pães, são necessários pelo menos 200 kg de farinha de trigo, 20 kg de açúcar, 8 kg de fermento e mais de 70 litros de água.

Os presos implantados na panificadora da unidade passaram por um curso intensivo, onde aprenderam técnicas que vão facilitar a rotina dos trabalhos.

Além de contribuir com o Sistema Penitenciário, eles recebem um salário mínimo e a remição de pena. A cada três dias trabalhados, um é descontado da condenação.

“Com mais esse canteiro, já somamos 30 presos implantados no setor de trabalho somente para atender às demandas da empresa conveniada”, explica o chefe de segurança da PEC, Aladison da Silva.

“Os avanços no Sistema Penitenciário do Estado do Paraná não param. A cada dia estamos preocupados em proporcionar uma ocupação aos presos, para que ao final da pena dele, saia da unidade qualificado e com experiência para atuar no mercado de trabalho”, finaliza o coordenador regional do Depen, Thiago Correia.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá