Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM cumpre reintegração de posse em área invadida em Piraquara

12/12/19 às 09:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

De forma pacífica, a Polícia Militar (PM) cumpriu uma reintegração de posse em uma área com partes pública e particular no bairro Guarituba, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. O cumprimento da decisão judicial aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (12), na Rua Pastor Adolfo Weidman, no limite com Pinhais.

A área é um terreno da Prefeitura de Piraquara e da empresa Tocantins Engenharia. O local foi invadido há três semanas e, desde então, as partes tentaram um acordo. “Viemos conversar com as famílias para uma reintegração amigável, mas algumas não deixaram o local. Foi necessária então uma ação específica para reintegração de posse e tudo está ocorrendo de uma forma pacífica”, disse o advogado Gallani de Oliveira, que representa a Tocantins Engenharia.

De acordo com o advogado, a intenção da empresa é fazer um loteamento regularizado. “Estamos em constantes conversas com a Comec (Coordenação dos Municípios Metropolitanos) e a Prefeitura de Piraquara. Saindo os trâmites administrativos, a intenção é a construção deste loteamento, com toda a estrutura necessária para atender as famílias”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Tranquilidade

Responsável pelo comando da operação, o tenente Ferreira, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), destacou a tranquilidade da reintegração de posse. “Tudo muito tranquilo, porque foi feito de forma planejada, primando pela técnica e direitos humanos. A decisão é do dia 3 de dezembro e houve um planejamento para ser cumprida, então foi tudo tranquilo, sem a necessidade do uso de força”, ressaltou.

Após a reintegração de posse, os barracos serão retirados pela empresa privada e também a Prefeitura de Piraquara.


Banda B

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá