Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM promete intensificação de patrulhamento na região central, após furtos a estabelecimentos

25/01/23 às 16:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar (PM) garantiu que irá intensificar o patrulhamento na região central, após diversas ocorrências de furtos a estabelecimentos comerciais nas últimas semanas. Na Rua Paranaguá, por exemplo, empresários estão amendrontados com assaltos que deixam inclusive um rastro de destruição nos bares e restaurantes.


Conforme o comandante do 5º Batalhão da PM, tenente-coronel Nelson Villa, em um caso registrado na madrugada da última terça-feira (24), na Paranaguá, o criminoso chegou a zombar das autoridades no momento da prisão. Ele disse que provavelmente seria liberado na audiência de custódia e retornaria ao local do furto.


“Nessa ocasião, o indivíduo admitiu ter invadido três estabelecimentos comerciais. O mais inusitado de tudo é a população o prendeu dentro de um estabelecimento e acionou a PM. No momento em que ele foi conduzido, ele disse ‘não tem problema, vou ser ouvido em audiência de custódia, vou ser liberado e vou voltar aqui’. Isso significa que se ele tem essa certeza é porque nós já o prendemos. Mas para as pessoas que sofreram danos causados por ele, aquilo é horrível", contou Villa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


O comandante informou que embora a PM se baseie em dados estatísticos que mostram quais são as regiões mais perigosas na cidade, para assim, aumentar as diligências, a corporação também está atenta ao anseio popular. 


"Felizmente nossa relação com os moradores e comerciantes da Paranaguá é muito boa. Eu conversei com um, na época dos jogos da Copa do Mundo, e ele se propôs a fazer um trabalho integrado com a polícia. Talvez isso gere um bom projeto de segurança para que evitemos que esses problemas voltem a acontecer”, falou Villa.


Villa relatou ainda uma dificuldade em algumas ocorrências. “Esses dias um homem arrebentou uma porta e entrou em um comércio na Rua Sergipe. Na hora, uma viatura viu porque estava fazendo patrulhamento e os policiais prenderam o indivíduo. Porém, como ele não havia iniciado a subtração, só prevaleceu o dano. Foi feito termo circunstanciado e ele foi liberado. Quem assegura que esse indivíduo não voltará a praticar furtos na região?”, apontou.

 

O comandante reforçou que denúncias da população ajudam muito no trabalho da PM. O número da central é 181.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá