Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem é preso com carne de animal em extinção no freezer

24/11/22 às 08:18 - Escrito por Assessoria de Imprensa

A equipe do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde prendeu um homem em Iporã por crimes ambientais. Na região rural, foi encontrada uma Paca abatida totalizando 3,260 KG. O animal, protegido e catalogado na Lista de Mamíferos Ameaçados a extinção no Estado do Paraná, estava em um freezer. 


Além disso, a polícia também encontrou aves nativas da fauna brasileira sem licença do órgão ambiental e uma  Arma de Fogo com munições sem o devido registro legal. 


Diante do flagrante a equipe deu voz de prisão ao morador da casa e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Iporã, conforme Lei de Crimes Ambientais e Lei 10.826/03, para devidas providências. 


Na operação, a Polícia Militar encontrou seis aves silvestres mantidas em cativeiro (gaiolas e viveiro) sem autorização, duas espingardas e munições, uma paca congelada com 3,260 Kg entregue na DP após avaliação técnica. Duas multas foram aplicadas: A primeira, no valor de R$ 5.000,00, referente à paca e a segunda, de R$ 3.000,00, pelos pássaros. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá