Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem é preso com carne de animal em extinção no freezer

24/11/22 às 08:18 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde prendeu um homem em Iporã por crimes ambientais. Na região rural, foi encontrada uma Paca abatida totalizando 3,260 KG. O animal, protegido e catalogado na Lista de Mamíferos Ameaçados a extinção no Estado do Paraná, estava em um freezer. 


Além disso, a polícia também encontrou aves nativas da fauna brasileira sem licença do órgão ambiental e uma  Arma de Fogo com munições sem o devido registro legal. 


Diante do flagrante a equipe deu voz de prisão ao morador da casa e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Iporã, conforme Lei de Crimes Ambientais e Lei 10.826/03, para devidas providências. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Na operação, a Polícia Militar encontrou seis aves silvestres mantidas em cativeiro (gaiolas e viveiro) sem autorização, duas espingardas e munições, uma paca congelada com 3,260 Kg entregue na DP após avaliação técnica. Duas multas foram aplicadas: A primeira, no valor de R$ 5.000,00, referente à paca e a segunda, de R$ 3.000,00, pelos pássaros. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá