Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil pede prisão preventiva de vereador de Ivaí

30/01/20 às 14:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Equipes da Polícia Civil de Imbituva estão na manhã desta quinta-feira (30) na cidade de Ivaí e outras localidades dos Campos Gerais atrás do vereador Luisir Lobacz, conhecido como Kiko. Ele é suspeito de matar a golpes de facão o empresário Everaldo Manfron no último sábado (18) e desde então ainda não se apresentou às autoridades para responder pelo crime.

Em entrevista ao portal Nossa Gente, o delegado Luís Gustavo Timossi afirmou que a Justiça acatou o pedido da Polícia Civil de prisão preventiva e o mandado já foi expedido. Nesta quinta, as equipes cumpriram diligências em várias localidades para tentar localizar o suspeito, mas até a publicação desta matéria, não havia informações sobre sua prisão. “Pedimos apoio da população, quem tiver informações do paradeiro do Luisir Lobacz, conhecido como Kiko, entre em contato imediatamente”, disse durante a entrevista.

Leia mais: Vídeo mostra vereador esfaqueando homem em supermercado

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Vereador suspeito de morte foi o mais votado em 2016

Vereador suspeito de morte marca data para se apresentar à Polícia

A respeito da notícia divulgada em primeira mão pelo portal aRede, de que o vereador se apresentaria à Polícia Civil ao longo desta semana, Timossi relatou que “houve tentativa de contato” e que “não obtivemos êxito em acertar como se daria a apresentação, e percebemos que estava havendo relutância e postergação da apresentação”. Por esse motivo, a autoridade policiais solicitou a prisão preventiva e o pedido foi acatado pela Justiça.

O advogado Fernando Madureira, que defende Kiko Lobacz, reafirmou ao portal aRede que a apresentação do vereador está agendada para as 14h desta sexta-feira (31) na delegacia de Imbituva. Ele também confirmou que o pedido de prisão preventiva não muda a linha de defesa e que entrará com pedido de habeas corpus para que o vereador responda ao processo em liberdade.

Fonte: aRede

© Copyright 2023 Grupo Tarobá