Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia espera laudo da perícia para definir causa de incêndio em mercado de Ibiporã

22/03/22 às 13:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidade do incêndio que ocorreu na tarde dessa segunda-feira (21) em um mercado no centro de Ibiporã. A Perícia da Criminalística já começou os trabalhos de investigação, mas deve voltar ao local em breve para tentar descobrir como o fogo teria começado.

Os trabalhos devem ser concluídos em até 20 dias. Paralelamente, será feita uma perícia particular, já que o mercado possui seguro.

“Estive no local acompanhando o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que fez a contenção dos populares no local. Foi acionado também o IML para recolher um corpo de uma vítima. As investigações seguem durante esta semana. Vamos escutar testemunhas e outras pessoas que estavam no local do incêndio para esclarecimentos”, declarou o delegado Vitor Dutra.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA) também começou um trabalho de apuração para descobrir se o serviço que estava sendo feito no telhado teve relação com o incêndio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, neste momento não há risco nem para o prédio em si, nem para os estabelecimentos vizinhos. Se houver necessidade de rescaldo ou risco de desabamento, as equipe voltarão.

O trânsito nas ruas do entorno foi liberado, mas toda a calçada em volta do prédio permanece interditada.

O incêndio começou por volta das 15h e se espalhou rápido. A suspeita é que tenha começado no telhado.

Bombeiros montaram uma força tarefa com mais de 20 homens durante duas horas. Pelo menos, três caminhões e cinco ambulâncias foram necessários para conter as labaredas.

Na hora em que o fogo se iniciou, havia vários clientes e funcionários no estabelecimento. Eles contam que ficaram desesperados. "Minha amiga me falou que estava pegando fogo no mercado. De repente olhei para cima e o fogo vinha vindo. Ouvi muito estalos, vi coisas caindo e muita fumaça”, contou Luzia Aparecida de Castro, funcionária do mercado.

Ivone Pereira Marcelino, também funcionária, conta que estava na cozinha e não viu a fumaça. “Eu estava ficando para trás e avisaram a Valdineia. Ela saiu e no meio do caminho voltou para me buscar. Eu estava em uma sala em que não dava para ver nada”, disse falando sobre Valdineia dos Santos, colega de trabalho.

Anderson Rodrigues dos Santos, de 43 anos, conhecido como batatinha, trabalhava na impermeabilização do teto e não conseguiu escapar. O seu corpo foi encontrado carbonizado. Outras sete pessoas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Rei de Ibiporã. Cinco homens e duas mulheres. Quatro já receberam alta, um permanece estável e dois foram transferidos para o Hospital Universitário de Londrina. Um deles, o dono do supermercado, Alberto Matos Araújo, de 53 anos. Ele está em estado grave, em avaliação para ver se há queimaduras em vias aéreas.

Na manhã desta terça-feira, parte dos mais de 100 funcionários foram até o local. “Faz quatro anos que trabalhamos juntos. A gente fica preocupado. O ganha pão da gente está aqui”, lamentou Davi de Jesus da Silva.

“Ninguém ainda foi dispensado da empresa. Vamos aguardar. Em nome do Alberto, em nome do Supermercado Montana, pode ter certeza que nenhum funcionário vai sair perdendo”, afirmou Luis Alves de Menezes, auxiliar administrativo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá