Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia prende quadrilha que aterrorizava vítimas em roubos no PR e SC

22/10/18 às 19:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Doze homens foram identificados como membros de uma quadrilha em que criminosos se passavam por policiais para abordar vítimas e praticar roubos em diversas regiões do Paraná e Santa Catarina. Três deles foram presos na última semana, enquanto outros sete haviam sido detidos no final de junho deste ano. Um permanece preso no estado de Goiás. O último suspeito, de 29 anos, está foragido.

De acordo com a polícia, a quadrilha seria responsável por uma série de roubos a residências, empresas e estabelecimentos comerciais. Em parte dos crimes, os suspeitos utilizaram coletes, distintivos e giroflex para abordar as vítimas.

Os últimos suspeitos presos tiveram os respectivos mandados de prisão cumpridos entre os dias 17 e 18 de outubro. Segundo o delegado-titular da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Alexandre Macorin, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) trabalharam por cerca de oito meses para identificar os 12 suspeitos, que se revezavam em funções dentro da mesma quadrilha.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Conforme os mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Curitiba, os suspeitos respondem pelos crimes de roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Roubo

De acordo com a polícia, o primeiro roubo aconteceu em maio do ano passado, no bairro Xaxim, em Curitiba. Na ocasião, além de distintivos, os suspeitos utilizaram um carro preto com giroflex. Os suspeitos teriam abordado a vítima em frente à residência, em plena luz do dia, sem levantar suspeitas de quem passava pela rua. Na ocasião, a DFR prendeu quatro homens.

Em maio deste ano, três dos suspeitos fizeram incursões na cidade de Guaramirim (SC), com o intuito de roubar um posto de combustíveis. Depois de esbarrar em questões de logística, como a fuga após o roubo, os criminosos desistiram do crime.

Cerca de um mês depois, no dia 14 de junho, os suspeitos investiram contra uma empresa de produtos alimentícios. O sucesso dos criminosos começou a minar no último dia 26 de junho, quando eles decidiram invadir a residência do proprietário de uma distribuidora de bebidas. Na ocasião, os suspeitos mantiveram o comerciante e a esposa como reféns, os quais permaneceram trancados em um banheiro na própria residência. Menos de duas horas após o crime, uma equipe da DFR libertaram o casal e prenderam em flagrante quatro homens.

Histórico criminal

De acordo com a delegacia, há registros criminais de um deles desde a década de 1970. Outro que conta com um vasto histórico criminal é o mentor intelectual da quadrilha e que acumula processos criminais desde 1981. “O mentor é chamado pelos outros de ‘mestre’, não apenas por ter publicado livros referentes à trajetória de capoeirista, mas também por ter passado 16 anos no sistema prisional”, revela o delegado Alexandre Macorin.

 Com informações: BandaB


ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9.9147-1096.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá