Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Policiais presos são indiciados por associação criminosa, cárcere privado e peculato

21/02/20 às 13:58 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

Os sete policiais civis da 10ª Subdivisão Policial presos em Londrina no dia 13 de fevereiro foram indiciados por associação criminosa, cárcere privado e peculato, quando um funcionário público se apropria ilegalmente de bens ou dinheiro. 

Segundo o inquérito concluído nesta sexta-feira (21) pela Corregedoria da Polícia Civil, eles teriam se apropriado ilegalmente de parte de uma carga contrabandeada no valor de R$ 450 mil. Apenas 5% do material apreendido em um apartamento em Londrina teria sido repassado à Receita Federal.  

Os policiais ainda teriam detido, sem determinação da justiça, o dono das mercadorias apreendidas. Por isso foram indiciados por cárcere privado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O corregedor Geral da Polícia Civil Marcelo Lemos não confirmou se vai pedir a prisão preventiva dos sete policiais, entre os quais estão o superintendente da 10ª SDP e investigadores da delegacia de furtos e roubos. As prisões temporárias, prorrogadas no início da semana, vencem nesta sexta-feira (21). 

Os advogados que representam os policiais pediram à justiça que seus clientes aguardem as investigações em liberdade provisória, mas eles continuam detidos na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Curitiba.  

Os quatro advogados de defesa vão esperar a decisão da justiça de revogar ou não as detenções provisórias. Somente após essa etapa é que eles devem se manifestar.

(Colaboração: Rafael Machado)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá