Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Porco “Estiven Bacon” pode mudar legislação

13/12/17 às 20:00 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

O exílio do mini porco “Estiven Bacon”, que ficou conhecido por ter sido expulso de um bairro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, pode estar com os dias contados. Vereadores do município receberam nesta semana uma proposta do prefeito Marcelo Rangel (PPS) para alterar a legislação que proíbe a criação de suínos em áreas urbanas de Ponta Grossa.

Criado pela veterinária Fernanda Mathias no quintal de casa como animal de estimação, Estivem foi denunciado pela vizinhança e teve que ser mandado embora. Atualmente, Fernanda aguarda uma solução enquanto Estivem está hospedado em um criadouro no Interior de São Paulo.

Fernanda conta que recebeu a promessa de vereadores da cidade de que o caso seria resolvido o mais rápido possível. “Já protocolaram o pedido de alteração da lei. Ele [o vereador George] falou que quer fazer a votação ainda neste ano para o Estiven voltar pra casa. Enquanto a lei não alterar infelizmente ele vai ter que ficar em São Roque. Se não conseguir esse ano, porque eles entram em recesso dia 20 de dezembro, aí só em fevereiro”, aguarda.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Com a expulsão do bichinho, houve repercussão imediata na cidade e até o prefeito, Marcelo Rangel, do PPS, se pronunciou. Mais que isso. O prefeito lançou uma campanha nas redes sociais para trazer de volta o mini-porco para a cidade. “DEVOLVAM o Estiven por favor!”, clamou o prefeito na internet.

com informações: Paraná Portal

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá