Policial

Presidente da Câmara de Arapongas é alvo de busca e apreensão

18 set 2020 às 11:19

A Polícia Civil, com o apoio do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Londrina, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em uma operação contra jogos de azar em Arapongas.

Um dos locais foi o apartamento do presidente da Câmara Vereadores de Arapongas, Osvaldo Alves dos Santos, apontado nas investigações como o operador do esquema de jogos de azar.

Segundo o promotor do Gaeco, Leandro Antunes, lá foi encontrada uma grande quantia de dinheiro em espécie no quarto e dentro do cofre. “Valores altos. Em razão do alto volume, nós não tínhamos condições técnicas de contar o dinheiro no local. Ele foi arrecadado e vai ser contado na instituição financeira”.

Ao MP, o presidente da Câmara disse que o dinheiro seria usado para pagamento de um imóvel. “Como as investigações também são sobre lavagem de dinheiro, ele foi apreendido", apontou o promotor. Segundo Antunes, as investigações começaram em marco de 2019, quando o Gaeco recebeu uma denúncia que foi encaminhada para a Promotoria de Arapongas.

Leia também
Prefeito de Arapongas divulga vídeo esclarecendo que não foi alvo de operação do Gaeco

Ao todo, em cinco locais foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e por isso, foram vistoriados pelos policiais civis e promotores. Foram apreendidos documento, celulares e computadores. “Vamos verificar se há elementos que podem provar ou que afastem as hipóteses da investigação”, alega Antunes.  

Os locais, segundo a investigação, teriam seriam usados para a execução dos jogos de azar ou seriam usados para lavar o dinheiro do jogo do bicho.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá