Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Preso foge de cela superlotada, mas toma bronca da mãe e volta à delegacia

30/08/19 às 16:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um homem voltou à cadeia superlotada em Ibiporã, na região norte do Paraná, por orientação da mãe. O rapaz participou de uma fuga com outros 50 presos na última terça-feira (27), mas acabou voltando à delegacia, depois de não ter sido aceito na casa da família.

Outro fato que chamou a atenção da polícia foi que o suspeito tentou entrar na cela com um celular nas costas, grudado com fita crepe.

“Segundo o relato do próprio preso, ele teria chegado foragido e a mãe não aceitava ele porque achava que ia correr risco dele estar ali. Como ela também tem filhos pequenos e netos, achou que poderia gerar um risco para esse pessoal”, conta o delegado Vitor Dutra de Oliveira.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“É uma situação inusitada. Ele pediu um carro por aplicativo, chegou na delegacia e ao fazer a revista pessoal, foi encontrado um celular, grudado com fita crepe, nas costas”, completa o delegado.


CARCERAGEM SUPERLOTADA

A carceragem da Polícia Civil em Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina, sofre com a superlotação. A prisão tem capacidade para 35 presos, mas estava abrigando 195 pessoas. Ou seja, o número de detentos era seis vezes maior do que o normal.

“Mesmo com a fuga, a carceragem tem quase que quatro vezes mais o número de presos que devia conter. É muito difícil essa situação e dificulta a fiscalização. O pátio de sol fica muito próximo à rua e, muitas vezes, arremessam objetos para dentro da carceragem”, completa o delegado Oliveira.

12 dos fugitivos já foram recapturados e outros 37 estão foragidos. Outros dois acabaram falecendo em confronto com a polícia no município de Sertanópolis, próximo de Ibiporã, após terem cometido um roubo em um sítio.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) pede para que a população da região ajude na recaptura os criminosos. Denúncias (anônimas ou não) podem ser feitas pelo 190, 191 ou 187.


com informações: Paraná Portal 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá