Linha 4

Publicidade

Presos cortam tela do pátio de sol e fogem da cadeia de Bela Vista do Paraíso

Weslley Lemos

Cinco presos conseguiram fugir nesta quarta-feira (20), por volta das 18h, da cadeia de Bela Vista do Paraíso, na Região Metropolitana de Londrina. Eles respondem por crimes como roubo e tráfico de drogas e são moradores de Cambé, Astorga, Sertanópolis e da própria cidade de Bela Vista. 

Eles foram identificados como Rafael José Mendes Beltramo, de 20 anos, Dieverton Marcondes Faganholi, de 23, Paulo Eduardo Marques Jeronimo, de 20, Igor Cesar Mussati Moreira, de 24, e Weslei Salviano, de 28. 

A reportagem apurou que ainda na madrugada desta quarta, um agente chegou para trabalhar e encontrou um buraco na lateral do prédio ao realizar uma vistoria externa. Rapidamente, ele e um plantonista colocaram todos os detentos juntos no pátio de sol para evitar uma fuga em massa. 

Foi realizada uma revista interna e uma contagem dos presos. Durante o dia, um pedreiro foi chamado para consertar a parede. Enquanto o trabalho era realizado, os detentos fizeram uma "pirâmide humana" e cortaram a tela do solário. Apenas cinco conseguiram fugir. 

Equipes da polícia realizam busca para encontrar os foragidos. Durante a noite, trabalham um agente e o plantonista que faz registro de Boletim de Ocorrência. A unidade tem capacidade para 24 detentos, mas atualmente tem aproximadamente 60. Essa é a segunda fuga na cadeia registrada neste ano, sendo que há 15 dias dois fugiram. Veja fotos dos detentos que fugiram nesta quarta:


COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade