Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presos fazem vídeo enquanto furavam parede na penitenciária de Francisco Beltrão

07/03/18 às 03:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um vídeo feito por presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná, está circulando pelas redes sociais. Na gravação, de quase dois minutos, detentos de uma ala do presídio aparecem furando a parede com uma furadeira artesanal, fabricada com pedaço de ferro e madeira.

O vídeo também mostra que é utilizada água para “amolecer” a parede. Enquanto dois trabalhavam na perfuração, os demais permanecem ao redor torcendo para o plano dar certo, inclusive chegam a comentar que “tá na hora de vazar desse lugar”. O vídeo foi feito na quinta-feira, dia 1º de março.

A tentativa de fuga foi descoberta pelos agentes penitenciários e acabou frustrada. Os objetos utilizados para furar a parede foram recolhidos e o celular utilizado para fazer a gravação apreendido. Os presos envolvidos foram isolados e vão responder perante ao Conselho Disciplinar. Também foi aberto um procedimento administrativo para apurar o caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM/RBJ, o diretor da Penitenciária, Marcos Andrade, disse lamentar que colegas tenham divulgado as imagens nas redes sociais, visto que a situação já havia sido solucionada internamente. Ele garante que os responsáveis, se identificados, serão punidos.

Leia mais em Portal RBJ 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá