Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presos se rendem e rebelião chega ao fim na cadeia de Santo Antônio da Platina

21/04/18 às 14:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A rebelião na cadeia de Santo Antônio da Platina deflagrada na manhã deste sábado (21) chegou ao fim. A carceragem, que está superlotada, ficou sob o controle dos internos durante aproximadamente 4h30. De acordo com o capitão Robson Falk da Polícia Militar (PM), os rebelados concordaram em entregar a cadeia em troca da análise de 10 casos de presos que teriam direito à progressão de pena. 

A lista com o nome dos presos cujos casos serão analisados pela Justiça foi entregue a uma juíza, que se comprometeu a estudar caso a caso para determinar quais detentos teriam direito a progredir para os regimes aberto e semiaberto. De acordo com o capitão Falk, um dos detentos será solto já na próxima segunda-feira.

Durante a confusão, estima-se que cerca de 40 detentos conseguiram fugir, mas o número só será confirmado após a recontagem a ser feita pela PM. Desses, 11 homens já foram recapturados. De acordo com a PM, o imóvel onde funciona a delegacia ficou bem danificado pela ação dos rebelados. Um dos cômodos fui incendiado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A operação para retomar o controle do presídio contou com mais de 50 policiais militares, sendo 30 homens da Rotam. Durante a rebelião, 5 presos foram feitas reféns e um deles conseguiu fugir. Durante o tumulto, um dos reféns ainda sofreu escoriações pelo corpo. Esse foi o único registro de ferido durante toda a ação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá