Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF apreende 216 quilos de maconha e prende motorista que havia fugido

30/08/19 às 12:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 216,06 quilos de maconha em um carro abandonado logo após ser perseguido, na manhã desta sexta (30). O motorista fugiu, mas horas depois foi detido, enquanto caminhava às margens da BR-272, em Guaíra (PR).

Por volta das 5 horas, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que dirigia um Hyundai HB20 em Guaíra, na BR-272. Ele desobedeceu a ordem e fugiu, sendo perseguido. O carro foi encontrado, já abandonado, nas proximidades do bairro Eletrosul, em Guaíra. Dentro do carro, sobre o banco traseiro e no porta-malas, os agentes encontraram 290 tabletes de maconha, que, após a pesagem, totalizaram 216,06 quilos da droga, além de um RG, um currículo em nome de um homem e um aparelho de telefone celular. Foram realizadas buscas, mas o motorista não foi encontrado

Depois de rondas, por volta das 9h45, policiais observaram um homem caminhando às margens da BR-272, sem camisa e usando um boné sujo. Quando ele visualizou a viatura da PRF, abaixou a cabeça. Após o procedimento de abordagem, verificaram que ele era o motorista do HB20 carregado com maconha, uma vez que os dados do RG abandonado foram confirmados com os dados dele. Foi apresentada uma CNH falsificada, comprovando, também, que ele não é habilitado para conduzir veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Diante dos fatos, o motorista, a droga e o carro foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra para o registro dos crimes de tráfico de drogas e uso de documento falso.

A apreensão faz parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da operação, que reúne diversos órgãos de segurança, é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá