Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professor investigado por assédio pode retornar às aulas em Apucarana

20/05/22 às 07:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O atestado médico do professor do Colégio Cívico-Militar Padre José Canale, de Apucarana, que foi denunciado por assediar alunas, venceu na última quarta-feira (18). Por essa razão, existe uma expectativa de que o docente retorne a dar aulas ainda nesta semana. 

A direção da instituição de ensino confirmou que ainda não existe nenhuma determinação por parte do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana ou da Secretaria Estadual da Educação (SEED) sobre o afastamento do professor. O caso segue em investigação em Apucarana. 

Um inquérito foi instaurado pela delegada Luana Lopes, titular da Delegacia da Mulher do município, depois que a mãe de uma aluna registrou um boletim de ocorrências, há pouco mais de um mês. Segundo a delegada, o suspeito ainda não foi ouvido e as investigações seguem em sigilo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O caso teve um relatório elaborado pela Ouvidoria do do NRE, e encaminhado para a Secretaria de Estado da Educação (Seed), que decidirá o futuro do professor. O relatório recomenda à Seed que seja aberto um processo administrativo contra o docente. Nesse tipo de caso, havia a possibilidade de uma sindicância, mas, diante dos fatos e documentos juntados, já seria possível ir direto para o administrativa, segundo a Ouvidoria.

O diretor do Colégio Cívico Militar Padre José Canale, professor Roberto Carlos de Oliveira, mais conhecido como Canela, confirmou a denúncia contra o professor, ocorrida no início do mês passado, quando encaminhou o caso para o Núcleo Regional. “A gente mantém isso em sigilo até para não expor ninguém sem provas. Mas todos os procedimentos administrativos foram adotados imediatamente”, disse.

Informações do colégio e do núcleo dão conta, inclusive, de que o professor seria reincidente, com casos semelhantes registrados desde 2019, mas que não teriam avançado por falta de provas na fase de apuração.

Com informações de TN Online.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá