Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto permite atendimento de saúde aos presos da Cadeia Pública

16/04/19 às 13:34 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

Os presos da Cadeia Pública de Cascavel foram contemplados com o projeto de humanização na saúde, no sistema prisional. A iniciativa prevê uma primeira abordagem e orientações aos detentos, em relação aos cuidados e prevenções com doenças. Os trabalhos acontecem duas vezes na semana e são desenvolvidos por equipes de saúde do Estado com o apoio dos agentes penitenciários do Depen Paraná.

“Fazemos uma triagem para identificar os problemas de saúde mais comuns, avaliações relacionadas a hipertensão, orientações gerais sobre algumas doenças, principalmente as DSTs e tuberculose – mais recorrente no sistema prisional”, explica a Técnica em enfermagem, Jaqueline Ribeiro da Silva.

Outro objetivo do projeto é fazer com que os presos doentes, transferidos à PEC – Penitenciária Estadual de Cascavel – já estejam em tratamento de saúde, evitando assim, a proliferação de doenças contagiosas e o estágio avançado de algumas patologias.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“Todo esse trabalho já faz parte do programa de Gestão Plena das Cadeias Públicas, desenvolvido pelo Depen-PR que passou a ser responsável pelas cadeias de todo o Estado, antes compartilhadas com a Polícia Civil. Isso também demonstra, nossa preocupação com a humanização na saúde, no que se refere ao tratamento penal. Uma iniciativa de grande importância nas unidades do Paraná”, explica o coordenador regional do Depen, Thiago Correia.

Já durante os primeiros atendimentos, as equipes de saúde identificaram um preso com suspeita de tuberculose que já foi encaminhado para exames.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá