Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Receita Federal retém cerca de 1 milhão de reais em remessas postais

18/09/19 às 17:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Equipes da Receita Federal de Foz do Iguaçu, Londrina e Direp09 fiscalizaram o centro de distribuição de remessas postais em Londrina - PR, nos dias 11, 12 e 13 de setembro, que resultou na retenção de milhares de volumes irregulares.

As apreensões foram motivadas pela não comprovação da importação das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal, como pela apresentação de documentos comprobatórios suspeitos de serem falsos ou inidôneos.

Após verificação das remessas, cerca de 2.404 volumes foram retidos por alguma irregularidade. Em seguida, as mercadorias foram lacradas e encaminhadas à Delegacia da Receita Federal da RFB Londrina-PR para dar sequência aos procedimentos legais cabíveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Estima-se que essas mercadorias somem mais de R$ 1 milhão.

A Receita Federal ressalta que, conforme o artigo 105 do Decreto Lei n° 37, de 18 de novembro de 1966, aplica-se a pena de perda da mercadoria: estrangeira, exposta à venda, depositada ou em circulação comercial no País, se não for feita prova de sua importação regular; e estrangeira ou nacional, na importação ou na exportação, se qualquer documento necessário ao seu embarque ou desembaraço tiver sido falsificado ou adulterado;

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Receita Federal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá