Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Responsável pelo atropelamento de capivaras está preso por tráfico de drogas

14/10/21 às 17:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Guarda Civil Municipal de Apucarana identificou nesta quinta-feira (14) o autor do atropelamento das capivaras na Avenida Jaboti, junto ao Parque Municipal Jaboti. Trata-se de um homem de 27 anos, que foi identificado após denúncia anônima. Durante as investigações, os agentes da guarda descobriram que o criminoso já estava preso desde o dia 8 na 17ª Subdivisão da Polícia Civil do Paraná (17ª SDP), em Apucarana, por tráfico de drogas.

A ocorrência de crime ambiental, ocorrida na madrugada do último dia 5, foi registrada em vídeo por uma pessoa que gravava o grupo de capivaras em meio à pista de rolamento. A imagem do condutor do veículo, literalmente passando por cima dos animais sem ao menos reduzir a velocidade, causou revolta na população e, após viralizar nas redes sociais, ganhou repercussão nacional. Uma capivara morreu e outras ficaram feridas.

Desde o ocorrido, a resolução do caso vinha sendo cobrada pelo prefeito Júnior da Femac. “Conseguimos arregimentar uma força-tarefa. Foi um trabalho árduo que, após 11 dias de diligências, é agora fechado com êxito. Quero agradecer ao trabalho das polícias Civil e Militar, e parabenizar a nossa Guarda Civil Municipal que, com informações recebidas durante as investigações, identificou o veículo. O carro estava escondido na casa de uma irmã do autor na cidade de Arapongas".

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O inquérito segue agora sob responsabilidade da polícia e da justiça. “Existe um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil. O autor, que já estava preso por outro crime, agora poderá ter sua pena aumentada em até um ano de reclusão e receber ainda pesada multa ambiental, segundo o artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998”, informa Gentil Pereira, secretário Municipal de Meio Ambiente

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana, Alessandro Pereira Carletti, conta que o trabalho de investigação teve início tão logo a ocorrência foi registrada. “Agradeço às polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, à Ciretran e à comunidade em geral, que colaborou cedendo imagens de câmeras de segurança. Nestes últimos 10 dias todos estiveram empenhados na identificação do autor”, diz Carletti, frisando que a denúncia anônima foi crucial para a resolução do caso. “Com isso damos uma resposta positiva, tão esperada por toda a comunidade”, agradeceu Carletti.

O homem identificado como autor do atropelamento tem longa ficha criminal. “É bastante conhecido no meio policial por outros crimes e agora vai responder por esta questão ligada ao meio ambiente”, comunicou o comandante da GCM de Apucarana.

O prefeito Junior da Femac pondera que esse caso causou muita indignação e revolta entre a população e não poderia ficar impune. “Agradeço por todo o trabalho de investigação conduzido pelas forças de segurança que atuaram com rigor neste caso”, assinalou.

Ele reforçou que o Parque Jaboti tem placas de sinalização sobre limite de velocidade (30km/hr) e também placas alertando sobre a presença de animais. “É preciso respeitar o meio ambiente e os animais. Não iremos tolerar esse tipo de conduta agressiva no Jaboti e também no Parque Ecológico da Raposa”, frisou o prefeito Junior da Femac.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá