Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sindicato aponta problemas que serão enfrentados por novo delegado-chefe de Londrina

06/10/20 às 17:08 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O delegado Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto vai assumir o comando da 10ª Subdivisão Policial de Londrina nos próximos dias. Osmir Ferreira Neves Junior, que era delegado-chefe da 10ª Subdivisão desde novembro de 2017, será transferido para outra unidade que ainda não foi definida pela Polícia Civil.

Amarantino Ribeiro chefiava a 8ª Subdivisão de Telêmaco Borba. O Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol) apontou diversos problemas que o novo chefe deverá enfrentar ao assumir o cargo na cidade.

Segundo Eli Almeida de Souza, presidente do Sindipol, os profissionais acumulam funções por defasagem no efetivo. O número de servidores no Paraná, que deveria ser de aproximadamente oito mil, não chega a quatro mil. São 396 delegados,, cerca de 600 escrivãos, 278 papiloscopistas e pouco mais de 2600 investigadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Na semana passada, a corporação em Londrina ainda foi alvo de um escândalo. Cinco policiais civis foram afastados, após serem alvo de uma operação do Gaeco. Eles são investigados em um esquema de aceitar propina para não realizar a prisão de um suspeito.

Suicídios
O acumulo de funções na Polícia Civil é apontado como consequência por um problema grave O aumento no número de suicídios de policiais. Estudo do anuário brasileiro de segurança pública aponta que a taxa de suicídio no Paraná é de 0,4%. O dobro do restante do País. Assista!

Amarantino Ribeiro deve assumir o cargo nesta semana. Foto: Divulgação/Secretaria da Segurança Pública

© Copyright 2023 Grupo Tarobá